Alfarroba e seus benefícios para o emagrecimento

Tudo bem que não existe alimento milagroso, que faz secar definitivamente as gordurinhas. Mas, quando usados da forma correta, alguns deles podem ajudar a equilibrar os dígitos da balança, sem perder o prazer à mesa. É o caso da Alfarroba, o “chocolate saudável”.

Em geral, pessoas que consomem diariamente Alfarroba em quantidades toleradas tendem a emagrecer, pois ela auxilia no controle do apetite. Além disso, enquanto substituto do chocolate convencional, este alimento possui taxas bem menores de triglicérides.

Outro facilitador da perda de peso é o fato de a Alfarroba ser naturalmente doce. O que faz com que seja desnecessária a adição de açúcar em suas receitas. Ponto positivo em relação ao chocolate, que precisa do acréscimo de açúcar por causa de seu gosto amargo.

Como seu emagrecimento pode melhorar com a Alfarroba

A Alfarroba nada mais é do que uma vagem comestível, que lembra o feijão, apresentando cor marrom e sabor adocicado. Originalmente, era usada principalmente na indústria alimentícia, na fabricação de espessantes e gomas.

Com o tempo, o pó ou farinha de Alfarroba virou uma sensação da culinária – e dos regimes – para substituir o cacau.

Se você deseja conquistar curvas mais torneadas e definidas, a Alfarroba tem tudo para ser uma das suas melhores aliadas. Uma das vantagens do produto é seu baixo índice glicêmico, que auxilia no controle da glicemia e favorece a saciedade.

Com sabor semelhante ao cacau, a Alfarroba traz benefícios extras. O pó dela possui importante diferença nutricional quando comparado ao fruto do cacaueiro – especialmente nos quesitos gordura e açúcar.

Vamos comparar: enquanto o cacau contém até 23% de gordura e 5% de açúcar, a Alfarroba oferece 0,7% de gordura e elevados níveis de açúcares naturais (de 38% a 45%), ou seja, sacarose, glicose e frutose. O que faz dela uma boa opção para o lanche antes do treino.

Mesmo contendo um alto teor de açúcares, a Alfarroba continua sendo uma excelente escolha para quem busca um corpo mais sequinho devido à quantidade quase imperceptível de gorduras e grande quantidade de fibras naturais.

Lembrando que uma alimentação equilibrada, que proporciona bem-estar e emagrecimento mais consistente, deve conter fibras. Elas auxiliam o trânsito intestinal e ainda ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

E como uma dieta balanceada faz toda a diferença na manutenção do peso corporal ideal, vale a pena reforçar aqui que a Alfarroba é um alimento de grande valor, pois contém, entre outros nutrientes, a vitamina B1, fundamental para o bom funcionamento dos músculos e do sistema nervoso.

Não acabou! A Alfarroba é fonte de vitamina A, importante para a vitalidade da pele e a saúde da visão, além de vitamina B2, magnésio, cálcio e ferro.

Para você matar aquela vontade de comer chocolate e ainda garantir energia, aqui vai uma receita de pré-treino saboroso e saudável.

Receita de Vitamina de Alfarroba

Anote os ingredientes:

1 colher de café de Canela em pó
1 colher de sopa de Agave
2 colheres de sopa de Alfarroba em pó
200ml de Leite de Amêndoas

O modo de preparo da Vitamina de Alfarroba é simples. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, e ela está pronta para servir. Fácil assim. Experimente!

Acesse nossa página de receitas e confira diversas formas para vc consumir a Alfarroba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *